domingo, 20 de agosto de 2017

Tentações Alimentares

Por: Nina Veiga...
Se você está tentando escapar das "tentações" alimentares, a principal dica é ter sempre por perto comidas saudáveis.

Pode ser na mochila, na gaveta do escritório, na geladeira ou no freezer. O importante é que esses alimentos estejam perto de você quando a fome aparecer.


Quando você está com fome, a tendência é comer a primeira coisa que estiver na frente ou de preferencia aquilo que é mais prático e rápido de ser ingerido. Por isso, tenha sempre por perto refeições e lanches saudáveis, que estejam dentro do seu planejamento alimentar.

Na maioria das vezes, acabamos escapulindo e saindo da dieta quando bate aquela fome ou vontade de comer besteira e não temos nada para substituir. E cada vez mais isso torna-se um ciclo vicioso e difícil de se combater.

Por exemplo, quantas vezes você já chegou em casa cansado e ficou com preguiça de fazer comida ou teve que ir contrariado para o fogão ?
O cansaço é um dos maiores vilões e sabotadores de dieta. Ele é o empurrão que faltava para comer biscoitos ou pedir aquela pizza.

Na verdade, nós sabemos em qual horário ou momento do dia fica pior para segurar a gula, e bate aquele cansaço ou preguiça para fazer comida. Então cabe a cada um de nós descobri e reformular as estratégias de combate aos maus hábitos alimentares.